MORADORES DE BAIRRO EM PICOS fizeram abaixo-assinado pedindo saída do médico
![]() |
A justiça de Picos, cidade a 314 km ao sul de Teresina, julga uma denúncia grave contra um médico que atua em um dos postos de atendimento do Programa de Saúde da Família, na cidade.
Solon Reis foi acusado pela paciente Rosa Maria da Costa. Ela conta que se dirigiu ao Posto de Saúde para pedir um encaminhamento do atendimento para Teresina, pois possui problemas cardiovasculares e necessita de cuidados mais específicos.
Ao chegar ao posto, ela disse ter sido agredida verbalmente pelo médico que a teria chamado de palhaça e ainda, negado atendimento atendimento.
Rosa Maria afirmou que os moradores do bairro têm medo de procurar o posto, reclamando da qualidade no atendimento. Foram recolhidas mais de 400 assinaturas em um abaixo-assinado para a retirada do médico do PSF.
O médico Solon Reis alega em sua defesa no caso, ser inocente das acusações que recaem sobre ele. O profissional afirma que fará de tudo para provar sua inocência.
Como não houve acordo, será marcada uma audiência de instrução, onde serão ouvidos, além dos envolvidos, testemunhas de defesa e acusação. A data ainda não foi marcada.

Fonte: Com informações do Portal Grande Picos
Nenhum comentário:
Postar um comentário