terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Secretaria do Trabalho inicia o ano capacitando mais de 290 pessoas no Piauí

Secretaria do Trabalho inicia o ano capacitando mais de 290 pessoas no Piauí.(Imagem:Foto: Reprodução)

O Governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Setre), inicia o ano de 2014 levando capacitação profissional a mais 292 pessoas. Moradoresdos municípios de Francisco Macêdo, João Costa, Jerumenha e Coivaras são beneficiados pelos caminhões itinerantes do programa Qualifica Piauí, que deu início às aulas nas cidades na última segunda-feira (06).

Em Francisco Macêdo e Jerumenha serão formadas turmas do curso de Construção Civil, somando um total de 100 vagas de qualificação na área. Já as unidades móveis de Embelezamento e Corte/Costura levam capacitação a 192 cidadãos de João Costa e Coivaras. As últimas cidades contempladas com o programa foram Redenção do Gurguéia, São João do Piauí, Caldeirão Grande e São João da Serra, cujos participantes concluíram as aulas no final do mês de dezembro.

Até o mês anterior, o Qualifica Piauí, que teve início em março de 2013, capacitou um total de 2.044 pessoas. Para este ano, o objetivo da Setre é ampliar o projeto, levando qualificação em outras áreas de trabalho e capacitando mais piauienses. “Pretendemos incluir cursos iniciantes na área de elétrica e eletrônica, por exemplo, que é um setor que cresce no mundo do trabalho”, explica a secretária estadual do Trabalho e Empreendedorismo, Larissa Maia.



Secretaria do Trabalho inicia o ano capacitando mais de 290 pessoas no Piauí.
Atualmente, o programa oferta os cursos de Construção Civil, Embelezamento e Corte/Costura e conta com uma estrutura adequada que possibilita o desenvolvimento de atividades teóricas e práticas durante as aulas. Os caminhões do Qualifica Piauí permanecem pelo período de um mês em cada município contemplado e, depois dos trabalhos concluídos, partem rumo a outras cidades para atender a demanda por preparação para o mercado de trabalho.

fonte: Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Portal de Cajueiro da Praia

MATÉRIAS MAIS VISTAS