Um grupo de manifestantes, moradores do Parque Vitória, localidade na zona sul de Teresina, invadiu a sessão plenária da manhã desta terça-feira (25/02) e parou as atividades para fazer reivindicações e chamar a atenção para as necessidades na região onde vivem.
Eles alegam que não aguentam mais a falta de água e luz, quase todos os dias e por demorado tempo. Querem que os vereadores ajudem a solucionar os problemas na região. Com apitos, cartazes e gritaria, os manifestantes disseram que não têm nenhuma assistência de órgãos como Agespisa e Eletrobras.
"Nós queremos ser atendidos. Não dá mais para aguentar tanto abandono com nossa região. Todo dia falta água, todo dia falta luz, já chega", protestou uma das manifestantes. A manifestação permanece forte e moradores estão dispostos a tudo. Eles batem nos vidros da câmara e dizem que não vão sair enquanto não tiverem respostas. O vereador Dudu (PT) tentou acalmar os ânimos, mas foi em vão.
O vereador Gilberto Paixão (PT), diz que agora e com urgência vai acontecer uma reunião, com o líder do prefeito na Casa, vereador Ferreira e o presidente Rodrigo Martins. Para que seja encontrado uma solução para que ânimos sejam acalmados. "O povo cansou de esperar, já passou um ano que fizemos uma audiência para discutir a situação do Parque Vitória, a respeito de mais estrutura e construção de novas casas, pelo projeto Minha casa minha vida, e nada saiu do papel, é aceitável o protesto".
fonte: 180graus
REPÓRTERES: Lídia Brito e Larice Sena
Nenhum comentário:
Postar um comentário