O norte-americano Ferdinand Puentes, 39 anos, ficou conhecido pelo mundo após ter postado um "selfie" no mar do Havaí, quando sobreviveu à queda do avião onde estava em dezembro último. O acidente, que aconteceu a nordeste da península de Kalaupapa, matou a mulher que divulgou a certidão original de nascimento do presidente dos EUA Barack Obama.
Mas a câmera GoPro que registrou o selfie de Puentes também gravou mais imagens --inclusive um vídeo que mostra a queda da aeronave, e os momentos aparentemente calmos que transcorrem até a saída dos passageiros do avião.
No vídeo, obtido pela rede norte-americana ABC News, é possível ver o momento em que o avião cai no mar do Havaí, e mostra um relativo cenário de calma mesmo quando a água invade a fuselagem e o alarme do avião soa.
Puentes se agarrou a uma das asas do avião e registrou a tranquilidade com que os demais passageiros saíram da aeronave e flutuaram no mar agitado. Ele também aproveitou para tirar uma foto de si mesmo usando um salva-vidas amarelo.
Um dos passageiros conseguiu nadar até a praia, enquanto os outros esperavam pelo resgate da Guarda Costeira dos EUA. Autoridades disseram que uma falha no motor foi provável causa do acidente.
Passageiros acreditam que a forma como o piloto Clyde Kawasaki pousou na água, com o lado direito para cima, permitiu que eles conseguissem escapar a tempo.
fonte: bol
Nenhum comentário:
Postar um comentário