O conceito se explica pelo espaço que se forma entre a peça e abdomens cada vez mais magros. A ideia começou como uma brincadeira, quando entusiastas postaram fotos no site de compartilhamento de imagens 4chan, criaram uma página no Tumblr dedicada ao tema e fizeram a hashtag #bikinibridge circular pelo Twitter.
Foram feitos até comentários brincalhões falando sobre os benefícios de se ter uma bikini bridge, como acomodar um Ipod no espaço que sobra e obter uma linha mais suave de bronzeado.
O site Buzzfeed também publicou um artigo falando sobre os 12 privilégios ligados à tal característica, com adjetivos como “o último acessório de praia”.
Como resultado, em apenas 24 horas, o que começou como uma brincadeira virou uma bola de neve. Dessa forma, a hashtag #bikinibridge e #bikinibridge2014 foi twittada mais de 2.400 vezes.
Lucy Attley, porta-voz da Dove que trabalha na campanha de autoestima da marca, diz que a tendência é um outro exemplo de pressão sobre as mulheres, para se sentirem ainda mais ansiosas com relação aos seus corpos. “Nossa ambição é que a beleza seja uma fonte de confiança, não de ansiedade. Queremos inspirar mulheres de todos os lugares a se sentirem bem a respeito dos corpos que têm, e não sentir a constante pressão que impulsiona as ansiedades de beleza, retratando um ideal de beleza que não é real”, ressalta.
Fonte: Terra Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário